A roupa preta e a moda feminina: a visão de Débora Máximo

A influencer fala sobre seu ponto de vista sobre a cor escolhida 

Simples e bem prática, a roupa preta está presente em qualquer ocasião, seja no uniforme do trabalho ou em festividades: casamentos, aniversários, bailes de debutantes, formaturas. No dia a dia, é quase impossível não se lembrar daquele “pretinho básico” na hora de vasculhar o guarda – roupa ao procurar um traje para sair.

O preto perdeu a força para o colorido, mesmo nos looks mais poderosos, porém, continua sendo uma cor universal e muito fácil de combinar. É o que diz a influencer Débora Máximo, 43 anos. Segundo ela, se adapta em uma variedade de tecidos e assim, se usa em todas as estações do ano.  A influenciadora também recorda uma calça em laise preta que comprou e que, sempre, a veste com cropped. “É um look fresco e alinhado para o verão! Hoje, temos a liberdade de usar qualquer cor, em qualquer lugar. Basta ter bom senso”.

Débora fala que o preto não sai de moda, porque é uma cor muito versátil e sofisticada e que foi-se o tempo em que se limitava a lugares. “Agora, temos a liberdade de usar até em idas à praia. Fica chiquérrimo com acessórios coloridos e com um bom chapéu de palha”.

Para finalizar, Máximo explica que o preto é um dos tons mais marcantes que se encontra na paleta de cores e sugere poder, elegância e formalidade. Portanto, é necessário ter uma percepção do tecido, da modelagem e onde será usada. Dependendo do look, pode aparentar formal demais e passar uma impressão errada. “Um look total black parece estranho, mas se torna leve, se na composição, tiver estampas ou um corte diferenciado”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.