Deputado Marquinho Viana é acusado de causar tumulto no Festival da Cachaça em Abaíra-BA

O tradicional Festival da Cachaça, realizado na cidade de Abaíra, região da Chapada Diamantina, foi palco de um tumulto no último domingo (24). O deputado estadual Marquinho Viana (PV) é acusado de desorganizar a programação do evento e causar alvoroço. De acordo com informações do site Informe Baiano, o parlamentar, sem prévio aviso ou coordenação com as autoridades municipais, encaminhou um trio para a cidade acompanhado da banda Marcinho Sensação.

Esta ação resultou em alterações não planejadas na programação do festival. O tumulto não parou por aí. O deputado, junto do ex-prefeito João Hipólito Rodrigues Filho, o vice-prefeito Herminio Moreira e membros do grupo da Oposição, teriam se posicionado à frente do palco, tentando incitar vaias.

Entretanto, seu intento não teve sucesso. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Marquinho Viana em um comportamento efusivo, pulando e fazendo gestos que pareciam ser de dança. Diante do cenário, o prefeito da cidade, Diga, manifestou-se de forma crítica em relação à atitude do deputado. Ele acusou Marquinho de tentativa de “politicagem” e disse que houve tentativas de invasão ao camarim dos artistas e de interromper a festa, além de divisões na cidade. “O senhor vai reinar no seu município. Aqui não. Aqui tem homem”, declarou o prefeito.

Ao concluir, Diga expressou lamentações sobre o ocorrido e enfatizou que a situação poderia ter sido conduzida de maneira diferente, sugerindo uma colaboração com as autoridades locais. Porém, segundo ele, a escolha foi por constranger o artista e desorganizar o evento.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.