Dicas de Saúde com Dr Rodrigo Melchiades de Souza Mauro

Saúde em primeiro lugar

Para manter o bem-estar, é preciso incluir na rotina uma dieta rica em frutas, legumes e verduras, atividade física e ótimas noites de sono. Caso contrário, a saúde entra em desequilíbrio e o aparecimento de doenças indesejáveis, como a obesidade, a pressão alta e diabetes se tornam frequentes.

Antes que os problemas venham à tona, se cuidar é o melhor remédio. O Dr. Rodrigo M]elchiades de Souza Mauro, médico especializado em Clínica Médica e Nutrologia, dá dicas de prevenção de distúrbios do metabolismo, aos quais levam ao envelhecimento precoce ou incapacitante.

Dr Rodrigo Melchiades de Souza Mauro/ Foto: Bruna Zappelli

Segundo Rodrigo, é preciso produzir resultados definitivos através de tratamento multidisciplinar abordando todas as áreas da saúde (alimentação, suplementação, medicação, orientação quanto aos hábitos para saúde e tipos de exercícios ideais para cada indivíduo e objetivo), com planejamento personalizado baseado em mapeamento completo dos riscos à saúde de cada paciente.

“Esta abordagem tem beneficiado não apenas pacientes que buscam prevenir limitações de nosso envelhecimento, mas também aqueles que procuram melhor resultado estético e até atletas de alta performance”, explica o médico. Para ele, dieta personalizada, não petiscar entre refeições comer pouco à noite e fazer a última refeição o mais cedo possível são excelentes dicas. “O período de jejum noturno faz maravilhas para nosso metabolismo!”, completa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.