Entidade americana homenageia o capixaba Rony Jabour e coloca o brasil na rota de prêmios de importância mundial

Após ter passado pelas maiores universidades americanas na área de Segurança do Trabalho, Rony Jabour é hoje um dos treinadores mais requisitados do país.

Brasileiro de 37 anos, especialista em segurança no trabalho com 13 anos de experiência na área, o palestrante Rony Jabour vem construindo uma extensa carreira nos Estados Unidos.

Formou-se na OTI-Keene State College, universidade que é referência na área de segurança do trabalho nos Estados Unidos; completou duas especializações na remonada Universidade de Harvard e, em seguida, completou dois mestrados na Universidade do Texas, considerada a melhor universidade do mundo nessa área, tornando-se um dos profissionais mais qualificados nesse setor. Além disso, Rony foi a primeira pessoa no mundo a conquistar todos os certificados oferecidos pelo Departamento de Trabalho dos EUA em New Hampshire, um marco histórico no país.

Fundou, em 2008, a United Safety Net Internacional Institute, considerada hoje a maior escola de segurança do trabalho dos Estados Unidos, em que também são oferecidos cursos de Inglês, Espanhol e Português; e onde Rony atua hoje como mentor e professor, sempre buscando alcançar as populações mais carentes e possivelmente mais esquecidas, oferecendo-lhes mais conhecimento e segurança e sempre com o objetivo de preservar vidas.

Brasil na rota dos prêmios internacionais. Rony Jabour se torna o primeiro brasileiro abaixo de 40 anos a ser premiado por entidade americana de saúde & segurança do trabalho
Brasil na rota dos prêmios internacionais. Rony Jabour se torna o primeiro brasileiro abaixo de 40 anos a ser premiado por entidade americana de saúde & segurança do trabalho

Responsável por mais de 2 Mil palestras no setor – já tendo discursado, inclusive, no Ministério do Trabalho – Rony recorda-se de um dos discursos mais memoráveis de sua carreira, realizado na Universidade de Harvard em 2012, onde destacou a maior importância de sua profissão, que é a de salvar vidas: “Meu trabalho não é apenas instruir, mas de motivar o trabalhador a ser uma pessoa com atitude de segurança, abordando assuntos que o leve a refletir na hora de tomar uma decisão em relação a segurança laboral. Estou convicto que o meu trabalho tem sido efetivo e vidas têm sido preservadas”, ele relembra.

Rony Jabour realmente faz a diferença na área de segurança do trabalho e, graças à isso, está hoje entre os 40 maiores profissionais na área de segurança do trabalho abaixo dos 40 anos, tendo sido homenageado pelo Conselho Nacional de Segurança (NSC) dos EUA. Na publicação, foi colocada em evidência a dedicação que ele tem com seu trabalho e, mais ainda, o zelo que ele tem para com as pessoas. Veja:

“Rony Jabour usa seu conhecimento adquirido para elevar o nível de segurança dos trabalhadores imigrantes, ensinando e dando consultoria em conscientização e conformidade com os perigos. Ele é um mentor e professor para milhares que se esforçam para melhorar suas vidas com segurança e fé, e para aumentar a possibilidade de que as populações carentes permaneçam seguras no trabalho e voltem para casa, para suas famílias. Ele leva sua profissão para o lado pessoal e se esforça para alcançar públicos que, de outra forma, poderiam ser esquecidos. Rony defende a causa da segurança e saúde nas comunidades latinas e além, com a Região 1 da OSHA.”

Rony também foi o primeiro professor a desenvolver e lançar um curso de prevenção, controle e sanitização do corona vírus nos Estados Unidos e, graças ao seu grande empenho, está hoje entre os treinadores mais requisitados do país, sendo uma referência, não apenas para os brasileiros, como também para os estadunidenses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.