Lyst anuncia as 10 marcas mais quentes do trimestre

Loewe domina o ranking atual, seguida pela Prada, Versace e Miu Miu

Na última semana, a The Lyst Index anunciou sua aguardada lista das marcas mais quentes do trimestre (abril a junho). O top 10 foi composto, respectivamente, por Loewe, Prada, Versace, Miu Miu, Bottega Veneta, Saint Laurent, Moncler, Gucci e Dior. O ranking utiliza uma fórmula que leva em consideração o comportamento dos compradores da plataforma, incluindo pesquisas dentro e fora do site, visualizações de produtos e vendas. Além disso, a lista também considera as menções de mídia social, estatísticas de atividade e engajamento em todo o mundo, durante um período de três meses.

Nesse cenário da moda, é interessante ouvir a perspectiva de especialistas no assunto, como a digital influencer e designer de moda Beatriz Barhouch. Ela comenta que o mercado de luxo está em constante evolução, e as marcas presentes no Lyst Index têm um grande impacto nessa dinâmica. Beatriz destaca que essas grifes não apenas ditam tendências, mas também refletem o estilo de vida e as aspirações dos consumidores que buscam peças exclusivas e de alta qualidade.

Em comparação com o trimestre passado, é notável a ascensão da marca Loewe, que conquistou a primeira posição no ranking após o lançamento da coleção Paula’s Ibiza 2023 e por conta da criação de looks icônicos apresentados na turnê Renaissance World Tour, da aclamada cantora Beyoncé. Prada e Miu Miu continuam em alta, ocupando posições privilegiadas no pódio, sendo separadas apenas pela Versace, que alavancou sua posição para o 3° lugar após uma colaboração recente com a cantora Dua-Lipa.

Beatriz comenta entusiasmada sobre o sucesso da marca Loewe: “Os seus produtos ‘puffer’, lançados no último ano, como os sapatos e óculos de aparência inflada, viraram uma enorme tendência. Era impossível rolar o feed do Instagram e não ver alguma postagem com referências à marca. E depois que a Beyoncé anunciou sua turnê e apareceu com aquele bodysuit incrível, todo banhado em dourado com luvas pretas e unhas vermelhas, eu sabia que a marca ia explodir”

Além disso, a Lyst também divulgou a lista dos acessórios mais procurados da temporada, são eles, respectivamente, o Loewe Anagram tank top, os tênis Onitsuka Tiger Mexico 66, os óculos de sol Versace Maxi Medusa Biggie, a bolsa de palha Loewe raffia tote bag, os tênis New Balance Aime Leon Dore, os shorts Agolde jorts, as sapatilhas Alaïa fishnet, as sandálias The Row City Flip Flops, a bolsa Longchamp Le Pliage e o boné Loro Piana Cap.

Lista dos 10 produtos mais quentes do último trimestre – Foto: Divulgação

Beatriz ressalta a importância dos acessórios na composição de um bom look: “Os acessórios são peças-chave para dar personalidade e estilo a qualquer visual. Eles têm o poder de transformar um conjunto básico em algo realmente único e marcante. Investir em acessórios de qualidade é sempre uma excelente escolha para quem deseja se destacar na moda”.

Marcas como Loewe, Prada, Versace e Miu Miu continuam cativando a atenção do público, enquanto acessórios bem escolhidos têm o poder de elevar qualquer look a outro nível. A indústria da moda permanece dinâmica e surpreendente, influenciando o estilo e a auto expressão de milhões de pessoas ao redor do mundo.

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