Categories: Variedades

O olhar virtual das empresas na Pandemia

O novo coronavírus e as medidas de precaução, a fim de evitar a propagação da doença, fizeram com que os setores aderissem ao meio virtual. O “home office”, antes apenas visto como uma opção, passou a ser uma solução para empresas de pequeno, médio e grande porte. Com isso, a economia, a educação, o empreendedorismo seguiram adiante e assim, as demandas para soluções em nuvem aumentaram, consideravelmente, apesar do cenário.

   A vinda da Covid mudou, definitivamente, a forma como as companhias operam e as pessoas trabalham. É o que diz Alex Peres, gerente de operações na Wipi, Operadora de telecomunicações. Segundo ele, organizações que, culturalmente enxergavam a presença física de seus colaboradores como essencial e sinônimo de produtividade se viram, na quarentena, na necessidade de inovar os seus modelos de operação, em busca de ferramentas que permitissem o cumprimento das atividades remotas.  “Ferramentas de comunicação como Teams, Meets e Zoom se popularizaram, de maneira efetiva, ajudando nas interações internas entre os colaboradores e reuniões pontuais. Contudo, a telefonia corporativa permanece sendo um dos principais meios de comunicação entre um universo de clientes e as Empresas”.

    Mesmo com o avanço da tecnologia, o telefone é muito utilizado e o virtual, veio para facilitar. Peres fala que com um simples acesso à internet, é possível ter o seu próprio escritório no bolso. “A gente carrega o ramal para onde quiser. Basta uma simples conexão com a internet e terá seu escritório remoto em qualquer lugar do mundo”. Perante a pandemia, foi um dos maiores desafios da minha carreira. Trabalho em uma operadora de telecomunicações e tenho uma central de atendimento 24 horas. Como eu iria atender os clientes com os meus colaboradores em casa? Com a solução de PABX virtual atendemos como estivéssemos no escritório”.

  Com relação  ao relacionamento com o cliente, após o uso da telefonia virtual, Alex menciona que melhora, pelo fato de ser uma ferramenta flexível e que proporciona mobilidade. O relacionamento com o cliente se torna impactado, quando o serviço está indisponível e falta diálogo, por um pequeno período que seja, afeta o seu negócio. “Abrindo mão de uma infraestrutura física e optando por uma “cloud”, para a nuvem, com PABX de alta disponibilidade, a comunicação entre empresa, cliente, estará 100% disponível, segura e com zero custo em manutenção”.

 Para finalizar, relata que um fator primordial para que as companhias mantenham o foco nos clientes é um atendimento de qualidade e alta disponibilidade. “A gente vê muitas companhias com uma concorrência bem acirrada, mas ao final, o cliente leva em conta a qualidade na prestação de serviço e o atendimento”.

allanborges

Recent Posts

Aos 11 anos, modelo brasileira Luciana Barros ganha prêmio no WFFA 2024 em Dubai: “O Oscar da moda do Oriente”

Luciana Barros, uma modelo brasileira de 11 anos, foi premiada na categoria de ‘Modelo Infantil’

12 minutos ago

Sucesso Estrondoso na Primeira Edição do Poder do Network no Brasil

O impacto da primeira edição do Poder do Network no Brasil foi nada menos que

13 horas ago

Felipe & Rodrigo brilham em participação especial no Ribeirão Rodeo Music ao lado de Matheus & Kauan

No palco eletrizante do Ribeirão Rodeo Music, um momento especial marcou a terceira noite do

13 horas ago

Segundo dia do Ribeirão Rodeo Music é marcado por shows memoráveis e muita alegria

O segundo dia do Ribeirão Rodeo Music, um dos maiores eventos de rodeio e música

14 horas ago