Publicitário alerta: “Você trabalha para o Facebook de graça e não sabia”

Muita gente não sabe que é “escravo” da rede social mais amada do mundo

Na foto, Thiago Loures Especialista em Marketing Digital. Foto: Renato Gama/Esurk

Escravos do Facebook. Isso mesmo. Você curte páginas na rede social, não curte? Se sim, você acaba de entrar para a lista dos “face escravos”. Sabe o motivo? Vamos lá, com certeza você já foi impactado por alguma história na sua linha do tempo como: fulano curtiu a página “Indiretas do Bem”, ou algo assim. Correto? Então, da mesma forma que seu amigo apareceu, você também aparece. Abismado? É, você é garoto propaganda do Facebook e não sabia.
Ultimamente muitas empresas têm investido bastante no Facebook e compram esse tipo de anúncio. Chamamos de história patrocinada.

Da mesma forma que essas histórias facilitam mostrar as páginas legais que você curte, também mostra as que você não gostaria que ninguém soubesse”, revela Thiago Loures, especialista em mídias sociais e marketing online na F5 Mídia.Uma vez fui bombardeado por histórias patrocinadas contando que meu amigo curtia páginas de pornô. Ele é casado, pai de família e nem imaginava que seus amigos poderiam ver que ele curtia esse tipo de página no Facebook. Eu, como um bom amigo, chamei ele por inbox e avisei como ele estava sendo exposto. Ele ficou supersemgraça e inventou que tinha entrado um vírus no face dele, conta o especialista Thiago Loures que hoje alerta que temos que tomar cuidado com isso porque hoje em dia muita gente adiciona até mesmo seus chefes nas redes. Parando pra pensar, o Facebook pode ser mocinho ou vilão na sua vida virtual. Basta você saber como usar. E você, se preocupa com isso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.