Especialista em marketing que começou como vendedor de fast-food aposta no mercado digital para alcançar o sucesso

Com atuação desde a juventude, Eric Paulo conta como saiu do nada para chegar até uma das áreas mais promissoras da internet

O especialista em marketing digital Eric Paulo enxergou a internet como uma forma de se reinventar e chegar ao sucesso. Com atuação no ramo de vendas desde a adolescência, o jovem optou pela área do tráfego pago, que busca trazer visitantes para um site por meio de anúncios publicitários. Esse é um dos diversos campus digitais com destaque e que prometem crescer ainda mais no futuro.

Natural de um bairro carente em Guarulhos, São Paulo, Eric teve uma infância humilde, mas de muito aprendizado desde cedo. Aos 13 anos, na busca de ganhar seu primeiro dinheiro, trabalhou na produção de panfletos para políticos em períodos eleitorais e, aos 15, migrou para a rede de fast-food McDonald’s. O primeiro contato com vendas veio nessa mesma época, com uma oportunidade na Fast Shop, uma das maiores lojas de eletrodomésticos e eletrônicos do Brasil.

“Trabalhei desde cedo para conquistar meu próprio dinheirinho e ajudar meus pais. Costumo dizer que por todos os lugares em que eu passei eu aprendi algo. O McDonald’s e a Fast Shop foram duas escolas para mim, onde conheci muitas pessoas com quem converso até hoje e que me ajudaram muito no meu processo de amadurecimento”, comenta.

As passagens por outras lojas do setor de vendas e por financeiras despertaram em Eric o desejo de abrir seu próprio negócio. A área escolhida foi a de automóveis, onde ele analisava carros que estavam à venda e procurava compradores interessados. Após realizada a venda, o empresário ganhava uma parte como comissão. No final do mês, a soma dos valores acabava sendo maior que o seu salário dos outros empregos, e Eric decidiu apostar com tudo nisso.

“Como eu ainda não tinha muito dinheiro para investir, criei um negócio com um amigo, onde comprávamos alguns carros para podermos revendê-los. O que eu não esperava era que esse mesmo amigo me daria um golpe, me forçando a recomeçar do zero. Após isso, saí por diversas concessionárias na busca de uma nova oportunidade para poder levantar meus recursos novamente”, explica.

O primeiro contato com o marketing digital surgiu em pouco tempo, quando um empresário que havia trabalhado com Eric o chamou para trabalhar em sua empresa. Essa é considerada pelo jovem como a principal oportunidade de sua carreira, já que conseguiu aprender boa parte do que sabe hoje e ainda testar na prática.

“Marketing digital é uma coisa que se aprende no campo de trabalho. Você pode fazer mil cursos, mas se tiver um garoto trancado no quarto que fica checando gerenciador de anúncios o dia inteiro, ele vai ficar melhor que você. Por isso essa oportunidade que eu recebi foi tão importante, já que consegui aprender, errar e acertar com pessoas experientes da área e que me auxiliaram no processo”, pontua.

Atualmente, Eric Paulo possui seu próprio negócio, com uma média entre 20 e 25 clientes. Em conjunto com outros parceiros terceirizados, o empresário entrega um serviço de tráfego pago para quem o contrata, auxiliando no impulsionamento de publicações ou de vendas de produtos digitais. O jovem explicou a importância dessa área e como ela vem sendo utilizada mundo afora.

“Hoje em dia, todo mundo utiliza o tráfego pago. Desde pessoas que querem ter um reconhecimento na internet, até os mais famosos, que já possuem muitos seguidores mas procuram atingir novos públicos. Essa é uma área que está crescendo muito e promete se desenvolver ainda mais nos próximos anos”, finaliza o especialista em marketing digital Eric Paulo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.