Jamile Argolo faz sucesso com o marketing de influência

Jamile Argolo comeu o ‘pão que o diabo amassou’ em um antigo relacionamento. Totalmente sufoca, maltratada e ignorada pelo ex-marido, que a obrigou a comer lixo para provar que gostava dele, deu a volta por cima após a separação e hoje é uma empresária de sucesso.

Dona da agência ‘Ups’, Jamile trabalha diretamente com os principais influenciadores do país. Mas agora decidiu que ela mesmo ia ser o destaque de seu trabalho e começou a atuar também como influenciadora social e já acumula mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Ela passou por muitas dificuldades morando em um bairro da periferia de Salvador com um marido abusivo. Até o dia em que decidiu que era hora de dar um basta em tudo aquilo e pegou seus filhos e foi embora recomeçar. Hoje mora em São Paulo e é uma empresária de sucesso.

“Após entender a força de vendas que o influenciador tinha e que nem ele mesmo sabia, comecei a busca de escalar resultados de vendas de produtos físicos e ou digital com influenciadores”, conta como começou.

Antes, Jamile nem podia se maquiar porque o marido não permitia e hoje ela é garota propaganda de várias marcas de cosméticos pelo país. Mas ela começou aos poucos, vendendo roupas pela internet. “Até hoje tenho clientes no meu Instagram que falam que sente saudades daquele tempo”, relembra.

Depois ela conheceu o mundo dos sorteios no Instagram e decidiu que era capaz de vender aquilo. Começou a se aproximar dos influenciadores e mostrar seu potencial de influência. Arrumou patrocinadores, montou sua agência e continuou crescendo.

Mas de repente o Instagram começou a derrubar o engajamento dos sorteios e meus clientes comentavam comigo que mesmo conseguindo seguidores, não tinha engajamento em suas contas. Foi quando uma segunda chave virou em mim e parou de atuar com sorteios e partiu para o mundo da monetização e fidelização de seguidores.

Jamile começou a estudar tudo sobre marketing digital até aprender todas as manhas e estratégias do mercado. Atualizou sua forma de trabalhar, criando novas estratégias e conseguiu reconquistar o engajamento dos clientes.

Depois de um tempo, um cliente a procurou para falar sobre um influenciador digital que estava sendo extorquido por assessorias especializadas. E como ela tinha acesso com muitos influencers, o cliente lhe fez a proposta de que ela trouxesse alguns para vender seu produto que ele daria um percentual para ela. E eis que Jamile embarcava em um mercado em crescimento e renovador.

“Hoje já lancei mais de diversos produtos digitais onde foram faturados mais de 200 milhões em vendas”, conta Jamile.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.