Procura por chá de bebê on-line dispara e parcerias podem atrair o consumidor

Antes da pandemia causada pela Covid-19 e das medidas de isolamento social, as plataformas de chá de bebê on-line eram usadas para complementar a comemoração presencial, mas a situação atual do mundo forçou o cancelamento dos eventos e a migração total para o on-line. A ferramenta passou a ser usada para montar a lista de presentes e até marcar o evento por videochamada.

Com o e-commerce em alta e buscando oferecer um serviço mais completo para atrair o consumidor, uma opção para as empresas pode ser a de usar os produtos para bebês já disponíveis no site da marca ou loja para que o consumidor monte sua lista de presentes e faça a comemoração virtual. Também dá para buscar parcerias com plataformas que oferecem o serviço de chá de bebê on-line.

Algumas marcas, lojas e plataformas já permitem que os pais montem a lista e a partir do que é comprado pelos convidados, a empresa entrega na casa ou permite que os pais retirem na loja física.

Plataformas e parcerias

No iBabysite, por exemplo, seja para aniversário infantil, chá de bebê, chá revelação ou chá de fraldas, a plataforma facilita para os pais e convidados na organização do evento virtual, sendo possível criar um “site” com a lista de presentes e ainda usar recursos como álbum de fotos, vídeo, mural de recados, convite virtual e adicionar o link da chamada de vídeo. Os pais têm a opção de receber os presentes em casa ou a soma em dinheiro.

Segundo Fabiano Macchione, fundador do iBabysite, de março a maio, houve um aumento de 541% na realização de comemorações pela plataforma comparado com o mesmo período de 2019. “Antes, 90% dos nossos clientes organizavam um evento presencial. Hoje, 100% dos eventos estão sendo virtuais”, revelou ao EP Grupo.

O iBabysite, que existe desde 2014, possui parceria com lojas pelo Brasil que disponibilizam cupons de descontos para os clientes e algumas utilizam a plataforma do iBabysite para a lista on-line. Nesse caso, o evento é criado através da loja que os pais estão montando a lista de presentes para o chá de bebê.

“O projeto B2B (business-to-business) iniciou com uma parceria com o Grupo Malwee. Os clientes ganham os presentes pela plataforma e resgatam o voucher para retirar ou receber em casa os produtos da loja onde criaram a lista”, disse Macchione. A Corita, que tem uma rede de sete lojas em São Paulo, e a Fralda & Cia, em São José do Rio Preto (SP), também são parceiras.

A solução de chá de bebê on-line da startup é implementada para a loja, (com a marca da loja) e a lista de presentes também é exclusiva dessa loja. Como explica o fundador, é uma solução de white label.

O iBabysite, então, administra toda a infraestrutura, o meio de pagamento, além de suporte técnico e comercial para o lojista ter a solução da lista virtual. “Estamos ajudando os lojistas a entrarem no on-line através da solução de lista de presentes para chá de bebê e aniversário infantil”, acrescentou Macchione.

Colaboração: PriscilaMortensen

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.