Vitor Lanna é especialista no suporte a mulheres vítimas dos maridos e relata que profissionais precisam conhecer mais a realidade do País

Cerca de 87% dos divórcios no Brasil envolvem um histórico de relacionamento abusivo por parte dos homens. O dado é do advogado Vitor Lanna, especialista em direito da família.

“Relacionamentos abusivos e tóxicos tomam contam da realidade do Poder Judiciário atualmente. Conhecer as nuances do comportamento de homens narcisistas perversos é uma habilidade necessária e indispensável para que o advogado consiga resolver os problemas decorrentes destas relações”, começa ele.

Para o também empresário, “atualmente, dentro do escritório, 87% das ações que conduzimos decorre de um relacionamento altamente abusivo que com alto grau de violência psicológica e patrimonial, especialmente”.

Os jornais e informações rápidas pelas redes sociais acabam, por outro lado, ajudando a combater esse mal, já que disseminam meios de denúncia e outras alternativas de enfrentamento que chegam às vítimas de diferentes modos. Mas os aparelhos legais ainda precisam, sim, se sofisticarem.

Para Vitor, a saída está em uma atuação integrativa.

“Portanto, uma atuação eficiente nesta área implica não só domínio no Direito de Família, mas também conhecimento técnico em Direito Criminal, com mais ênfase na Lei Maria da Penha”, termina.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.